Página Principal >
 
  
Use o botão verde do seu comando MEO e marque o número 493222 para ver os vídeos da TV Municipal no seu televisor
Clique para consultar a Matriz Energética de S. João da Madeira
Clique para aceder a informações sobre projetos financiados pela UE
 
Ferramenta de georreferenciação do Licenciamento Zero
Clique aqui se pretender aceder ao novo balcão eletrónico da CCDR-N
Clique aqui se pretender aceder ao site da Direção-Geral do Território
Educação e Acção Social Ambiente Desporto Cultura Capital do Calçado

  Subscreva!
Registe-se e receba as novidades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na sua caixa de correio!

 
Bem-vindo a S. João da Madeira online!

Um milhar de participantes no TECNET Business Camp

2014-10-31
TECNET, um evento de olhos postos na tecnologia e no futuro

Mais de cem expositores marcaram presença na Torre da Oliva, em S. João da Madeira. nos dias 17 e 18 de outubro de 20154. Business Angels conheceram projetos inovadores. Alexander Osterwalder, um dos gurus internacionais na área da gestão, foi um dos principais oradores. Secretário de Estado Castro Almeida ecerrou o evento.
 
A edição de 2014 do TECNET Business Camp contou com mais de uma centena de expositores, entre empresas, instituições de ensino e parques tecnológicos, que levaram à Torre da Oliva, em S. João da Madeira, projetos tecnologicamente inovadores, que poderão vir a constituir novas ideias de negócio num futuro próximo. Para além das start-ups presentes, o TECNET contou ainda com diversas instituições de ensino, presentes na área denominada Teczone, como as universidades do Porto, Minho e Aveiro e as escolas de ensino secundário sanjoanenses.
 
O workshop de Alexander Osterwalder, um dos gurus internacionais na área da gestão, contou com mais de cem participantes, que contataram com o inovador Business Canvas Model, uma ferramenta de gestão que visa otimizar os processos de decisão no seio das empresas, cortando “algumas gorduras que acabam por ser um empecilho nos tradicionais planos de negócio”. Alexander Osterwalder deu ainda uma lição durante o TECNET, apresentando o seu conceito perante uma sala completamente cheia.
 
Com uma adesão a rondar os mil participantes, o TECNET Business Camp permitiu a troca de experiências  e o contato com ideias e projetos inovadores, promovendo um diálogo estreito entre criadores e investidores, assim como o debate em torno de áreas onde a tecnologia assume um papel cada vez mais relevante. Os TECTALKS (dedicados às áreas do Automóvel, Ambiente e Energia, Fashion & Design e TICE), contaram com uma elevada participação, apontando caminhos para o futuro e promovendo uma ponte entre a indústria tradicional e as novas tecnologias.
 
Um dos instrumentos de apoio a esta nova realidade será o próximo quadro comunitário, denominado Portugal 2020, que foi apresentado em S. João da Madeira pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Castro Almeida. De acordo com o governante, este novo quadro de apoio “coloca o foco nas empresas, enquanto meio privilegiado para o desenvolvimento económico e a criação de emprego”, desviando-se assim das prioridades dos anteriores, onde a infraestruturação e a formação foram os eixos primordiais.

O presidente do Banco BIC, Mira Amaral, o estilista Miguel Vieira ou o humorista Nilton, foram algumas das personalidades que passaram pela Torre da Oliva, dando o seu testemunho sobre os novos paradigmas económicos e como fazer do empreendedorismo e da internacionalização os pilares do crescimento e da criação de emprego. Também presentes no TECNET, os Business Angels ficaram a conhecer mais de perto alguns projetos que carecem de investimento para ganharem escala. 
 
Ricardo Figueiredo, presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, regozijou-se com o sucesso de mais um TECNET Business Camp, lembrando ser este um espaço privilegiado para “se fazerem contatos e consolidarem relações”, assumindo-se como “um fórum de referência no debate em torno do futuro das tecnologias”.
 
Recorde-se que o TECNET Business Camp é um evento organizado pela Sanjotec, TecParques e Portus Parks, sob a égide da Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Adicionar comentário



 
 
 Agenda cultural AMP
Agenda cultural metropolitana
 
 Destaques


Protecção Civil»

Participação/Discussão Pública»

Recursos Humanos

Em defesa do Hospital»

Ementas - Serviço de Refeições Escolares»
 

 
Separador horizontal
Clique aqui para aceder a informações sobre o Banco Local de Voluntariado
Projecto «Cuidar de Quem Cuida»
Revista sonora «Visão Inclusiva»
Recolha seletiva de óleo alimentar
Contactos | Últimas atualizações | Declaração de privacidade | Ficha técnica | Acessibilidade
Telefones úteis | Farmácias | Protecção Civil | Sugestões/reclamações | Perguntas frequentes

Todos os direitos reservados / 2005-2015 © Câmara Municipal de S. João da Madeira