Página Principal >
 
  
Use o botão verde do seu comando MEO e marque o número 493222 para ver os vídeos da TV Municipal no seu televisor
Clique para consultar a Matriz Energética de S. João da Madeira
Clique para aceder a informações sobre projetos financiados pela UE
 
Ferramenta de georreferenciação do Licenciamento Zero
Clique aqui se pretender aceder ao novo balcão eletrónico da CCDR-N
Clique aqui se pretender aceder ao site da Direção-Geral do Território
Educação e Acção Social Ambiente Desporto Cultura Capital do Calçado

  Subscreva!
Registe-se e receba as novidades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na sua caixa de correio!

 
Bem-vindo a S. João da Madeira online!

Alunos e famílias visitaram Feira das Profissões

2015-02-24
Presidente da Câmara visitou Feira das Profissões e felicitou participantes

Certame decorreu, nos dias 26 e 27 de fevereiro, na Torre da Oliva. O objetivo foi divulgar a oferta formativa escolar e profissional existente.
 

 
Divulgar a oferta formativa escolar e profissional existente, bem como motivar, sensibilizar e informar os jovens e famílias acerca de oportunidades profissionais, são objetivos da Feira das Profissões que se realiza anualmente em S, João da Madeira. A mais recente edição realizou-se nos dias 26 e 27 de fevereiro, na Torre da Oliva.
 
No decorrer do certame, universidades, escolas e centros de formação profissional apresentaram, de forma dinâmica e interativa, os cursos que ali decorrem. Foi privilegiado o contacto informal dos jovens, e suas famílias, com os profissionais de cada uma das escolas expositoras. Registe-se o facto de uma delegação de professores e alunos da Bélgica ter passado pela Feira das Profissões, no âmbito de uma visita alargada a escolas e empresas de S. João da Madeira.
 
A Feira registou a visita de 1250 pessoas, maioritariamente alunos do 9.º e 12.º ano das escolas do concelho. Foram 32 os expositores presentes, mais um que na edição de 2014: Para além das escolas e centros de formação profissional localizados em S. João da Madeira, marcaram presença 19 universidades e escolas superiores e diversas instituições como o gabinete de Inserção Profissional, a PSP ou o Exercito Português, nas suas vertentes educativas e formativa.

Esta iniciativa, que constituiu uma oportunidade para  pais e filhos discutirem o futuro dos “profissionais de amanhã”, foi organizada por: Academia de Design e Calçado, Agrupamento de Escolas João da Silva Correia, Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior, Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, Centro de Educação Integral, Centro de Emprego e Formação Profissional de Entre Douro e Vouga, CERCI de S. João da Madeira, Externato D. Dinis e Município de S. João da Madeira.

Marcaram presença, para além das escolas e entidades organizadoras: Paço na Formação, APAMM, Vocábulos de sucesso, PSP, Exército Português, GIP - Gabinete de Inserção Profissional, ATEC, Universidade da Beira Interior, Universidade Lusófona, ISLA, Universidade Portucalense, ISMAI, Universidade Lusíada, ISPAB, Universidade Aveiro, Escola Superior de Enfermagem - Oliveira de Azeméis, Escola Superior de Tecnologia e Gestão - Oliveira do Hospital, Universidade Aberta, CESPU, Instituto Superior de Serviço Social do Porto, ISPGAIA, Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Universidade Fernando Pessoa, Instituto Politécnico de Coimbra, ISVOUGA e Instituto Piaget.

Adicionar comentário



 
 
 Agenda cultural AMP
Agenda cultural metropolitana
 
 Destaques


Protecção Civil»

Participação/Discussão Pública»

Recursos Humanos

Em defesa do Hospital»

Ementas - Serviço de Refeições Escolares»
 

 
Separador horizontal
Clique aqui para aceder a informações sobre o Banco Local de Voluntariado
Projecto «Cuidar de Quem Cuida»
Revista sonora «Visão Inclusiva»
Recolha seletiva de óleo alimentar
Contactos | Últimas atualizações | Declaração de privacidade | Ficha técnica | Acessibilidade
Telefones úteis | Farmácias | Protecção Civil | Sugestões/reclamações | Perguntas frequentes

Todos os direitos reservados / 2005-2015 © Câmara Municipal de S. João da Madeira