Página Principal >
 
  
Use o botão verde do seu comando MEO e marque o número 493222 para ver os vídeos da TV Municipal no seu televisor
Clique para consultar a Matriz Energética de S. João da Madeira
Clique para aceder a informações sobre projetos financiados pela UE
 
Ferramenta de georreferenciação do Licenciamento Zero
Clique aqui se pretender aceder ao novo balcão eletrónico da CCDR-N
Clique aqui se pretender aceder ao site da Direção-Geral do Território
Educação e Acção Social Ambiente Desporto Cultura Capital do Calçado

  Subscreva!
Registe-se e receba as novidades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na sua caixa de correio!

 
Bem-vindo a S. João da Madeira online!

Centro Comercial abre no Outono

2007-02-07
Depois de um investimento de 48 milhões e 600 mil euros, o novo centro comercial da Sonae Sierra em construção em S. João da Madeira deverá abrir ao público “a seguir ao Verão, princípio do Outono”, segundo anunciou um dos responsáveis da empresa, Falcão Mena, citado pela agência EDV Informação. Prevê-se que o empreendimento permita a criação de 1000 novos postos de trabalho.
O arquitecto José Quintela, que assina o projecto de construção do “8ª Avenida” – nome do “shopping” –, revelou que o empreendimento terá marcas que remetem para “símbolos de S. João da Madeira”: o chapéu e o sapato, elementos que serão recorrentes na sinalética e decoração do futuro espaço de comércio e lazer, cuja edificação arrancou em Abril de 2006.

Acima dos dois andares subterrâneos com 1000 lugares de estacionamento – que se somam aos 700 do hipermercado Modelo –, o shopping terá a seguinte distribuição: o primeiro piso destina-se sobretudo a lojas de artigos para a casa, complementos e acessórios, embora com algumas de vestuário, que, no entanto, predominam no segundo piso, juntamente com os espaços de restauração e as cinco salas de cinema da Castello Lopes.

A ligação ao hipermercado Modelo - operacional na Avenida Renato Araújo desde 1993 - far-se-á através de uma passagem aérea com vista para o exterior. No total, são quase 32.100 metros quadrados de área bruta locável e 117 espaços comerciais. As marcas SportZone e C&A deverão ocupar as lojas de maior dimensão, havendo já a garantia da Sonae Sierra de que, entre as restantes, se contam a Bershka, Stradivarius, Pull&Bear, Kiddy’s Class, Springfield, Woman’s Secret, Lanidor, Zippy, Multiopticas e uma livraria Bertrand.

Considerando que o shopping está situado numa região com cerca de 300.000 habitantes numa área de influência até 20 minutos de distância, a Sonae Sierra estima também que o seu centro comercial receberá cerca de 5,7 milhões de visitas por ano, gerando no primeiro ano de exploração 50 milhões de euros em vendas, sem contabilizar as receitas relativas ao hipermercado Modelo.

A Sonae Sierra é uma empresa internacional especialista em centros comerciais e de lazer. É proprietária ou co-proprietária de 43 centros comerciais em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia e Brasil com um total de área bruta locável de mais de 1.6 milhões de metros quadrados. Actualmente, a Sonae Sierra está a desenvolver 14 projectos em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia e Brasil. Em 2005, os seus centros comerciais registaram mais de 400 milhões de visitas.


Fonte: EDV Informação

Adicionar comentário



 
 
 Agenda cultural AMP
Agenda cultural metropolitana
 
 Destaques


Protecção Civil»

Participação/Discussão Pública»

Recursos Humanos

Em defesa do Hospital»

Ementas - Serviço de Refeições Escolares»
 

 
Separador horizontal
Clique aqui para aceder a informações sobre o Banco Local de Voluntariado
Projecto «Cuidar de Quem Cuida»
Revista sonora «Visão Inclusiva»
Recolha seletiva de óleo alimentar
Contactos | Últimas atualizações | Declaração de privacidade | Ficha técnica | Acessibilidade
Telefones úteis | Farmácias | Protecção Civil | Sugestões/reclamações | Perguntas frequentes

Todos os direitos reservados / 2005-2015 © Câmara Municipal de S. João da Madeira