Página Principal >
 
  
Use o botão verde do seu comando MEO e marque o número 493222 para ver os vídeos da TV Municipal no seu televisor
Clique para consultar a Matriz Energética de S. João da Madeira
Clique para aceder a informações sobre projetos financiados pela UE
 
Ferramenta de georreferenciação do Licenciamento Zero
Clique aqui se pretender aceder ao novo balcão eletrónico da CCDR-N
Clique aqui se pretender aceder ao site da Direção-Geral do Território
Educação e Acção Social Ambiente Desporto Cultura Capital do Calçado

  Subscreva!
Registe-se e receba as novidades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na sua caixa de correio!

 
Bem-vindo a S. João da Madeira online!

Semana da Leitura encheu a cidade de livros

2008-03-11


O Presidente da Câmara de S. João da Madeira esteve na Escola Básica do primeiro ciclo de Casaldelo para ler uma história a um grupo de alunos, no âmbito da Semana da Leitura.

Castro Almeida escolheu o livro “Pássaros na Cabeça”, um conto em torno de um rei bondoso que encontra soluções justas e sensatas para os problemas do reino. As palavras do autarca, acompanhadas pelas imagens da ilustradora Marta Torrão projectadas na parede da biblioteca da escola, prenderam a atenção dos mais pequenos. Estes tiveram ainda a oportunidade, no final, de conversarem com o presidente da Câmara.

Antes, os alunos interpretaram para Castro Almeida três pequenos momentos de teatro, que mereceram os aplausos do autarca, assim como de quem o acompanhou nesta iniciativa: a vereadora Dilma Nantes e responsáveis escolares e das bibliotecas do concelho.

Noutra ocasião, tinham sido os vereadores Rui Costa e Paulo Cavaleiro deslocaram-se a outras duas escolas do primeiro ciclo do concelho para lerem histórias infantis às crianças.

“O Aquário”, de João Pedro Mésseder, foi a escolha de Rui Costa, que fez a sua leitura na escola do primeiro ciclo de Fundo de Vila. Paulo Cavaleiro optou por um livro de Alexandra Borges e do futebolista Luís Figo, “Filhos do Coração”, história que contou na EB1 dos Ribeiros.

A Semana da Leitura envolveu numerosos alunos das escolas de S. João da Madeira, entre os dias 1 e 8 de Março. A Biblioteca Municipal, as bibliotecas escolares e os estabelecimentos de ensino uniram esforços para pôr de pé um programa muito preenchido e diversificado.

Durante este período houve sessões de leitura, espectáculos, encontros com escritores, oficinas criativas, dramatizações e exposições nas escolas do concelho, Paços da Cultura, Museu da Chapelaria e Centro Tecnológico do Calçado. Esses momentos foram abertos à comunidade e neles estiveram envolvidos alunos, professores, funcionários, familiares de alunos e outros convidados.

A Semana da Leitura é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura que tem como objectivo central “elevar os níveis de literacia dos portugueses”, criando condições para que se possam “interpretar a informação disponibilizada pela comunicação social, aceder aos conhecimentos da Ciência e desfrutar as grandes obras da literatura”.

Março 2008

Adicionar comentário



 
 
 Agenda cultural AMP
Agenda cultural metropolitana
 
 Destaques


Protecção Civil»

Participação/Discussão Pública»

Recursos Humanos

Em defesa do Hospital»

Ementas - Serviço de Refeições Escolares»
 

 
Separador horizontal
Clique aqui para aceder a informações sobre o Banco Local de Voluntariado
Projecto «Cuidar de Quem Cuida»
Revista sonora «Visão Inclusiva»
Recolha seletiva de óleo alimentar
Contactos | Últimas atualizações | Declaração de privacidade | Ficha técnica | Acessibilidade
Telefones úteis | Farmácias | Protecção Civil | Sugestões/reclamações | Perguntas frequentes

Todos os direitos reservados / 2005-2015 © Câmara Municipal de S. João da Madeira